8 outubro 2024

Governo Lula assume obras do anel viário de Brasiléia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Ascom/Deracre

Nesta quarta-feira (13), o governador Gladson Cameli revelou após uma importante reunião com autoridades federais em Brasília, que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) assumirá as obras do Anel Viário de Brasiléia, que estavam paralisadas desde o ano anterior.

Iniciadas em maio de 2002, as obras do Anel Viário tinham previsão de conclusão para o final de 2022, o que infelizmente não se concretizou. Com um investimento substancial de R$ 60,3 milhões, o projeto visa criar uma estrutura de 10,3km de extensão, incluindo uma nova ponte de 251,5 metros de comprimento e 15,95 metros de largura. A ponte está atualmente erguida, com duas faixas de rolamento para veículos, acostamento e passarelas em ambos os lados.

Gladson Cameli enfatizou a relevância dessa obra para a população local, para o estado do Acre e para o país como um todo, uma vez que a rota se configura como uma saída fundamental do Brasil para os portos do Oceano Pacífico. Além disso, ressaltou os benefícios econômicos e sociais que a conclusão do Anel Viário trará para a região. “Precisamos gerar emprego e renda para a população, e isso só será possível com infraestrutura e o aquecimento da economia”, destacou o governador.

Veja Mais