Geral

Homem perde a vida ao tentar salvar animal de estimação de ataque de pitbull em SP

Um trágico incidente ocorreu no último domingo (25), na Ponte Rasa, zona leste de São Paulo, onde um homem de 49 anos perdeu a vida após ser atacado por um pitbull, conforme informado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). O homem estava acompanhado de seu animal de estimação no momento do ocorrido.

Segundo as investigações, ele passeava com seu pet pela Rua Pastoril de Nanuque quando um pitbull escapou de uma residência e partiu para cima deles.

No momento do ataque, o homem tentou proteger seu animal de estimação e foi gravemente ferido. Ele foi levado ao hospital da região, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

O proprietário do pitbull foi chamado para prestar esclarecimentos às autoridades policiais, que solicitaram exames ao Instituto Médico-Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC).

O caso foi registrado como morte suspeita no 24° DP (Ponte Rasa) e permanece sob investigação.

É importante ressaltar que, de acordo com uma lei estadual de 2003, algumas raças consideradas mais agressivas, como pitbull e rottweiler, devem obrigatoriamente usar coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheiras em locais públicos em São Paulo.

Estudos têm demonstrado que pitbulls estão entre as raças cujos ataques são mais frequentes e graves. Um estudo americano publicado em 2019, analisando 240 casos de trauma por mordidas caninas ao longo de 15 anos, concluiu que os ataques envolvendo pitbulls eram particularmente severos e recorrentes. Mas não significa que pitbulls são animais naturalmente agressivos.

Via CNN Brasil.