O réu confesso Natanael Silva Oliveira, de 28 anos, será julgado nessas 8 horas da manhã desta quarta-feira (6) na 2ª Vara do Tribunal do Júri Popular e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco (AC). Ele enfrenta o julgamento pelo assassinato do adolescente Adriano Barros Cataiana, de 15 anos, ocorrido em 12 de julho do ano passado dentro de um ônibus da linha Tancredo Neves, em Rio Branco. O jovem foi morto enquanto se dirigia para a escola, sentado em sua cadeira no ônibus.
O crime foi motivado por vingança e problemas familiares. A Polícia Civil descobriu que o assassino viveu maritalmente com a mãe do adolescente por sete meses, sendo o jovem sua enteado. Após a mãe da vítima encerrar o relacionamento, o homem tentou matá-la e, ao não conseguir, passou a ameaçar seu filho. O adolescente defendeu sua mãe durante uma das agressões. A mãe relatou em depoimento que Natanael a enviava mensagens ameaçadoras e afirmava que iria atingir o que mais lhe doía.
A denúncia foi feita pelo promotor Efrain Enrique Mendoza, que relembrou uma das frases da mãe ao chegar no local do crime e encontrar seu filho morto: “Meu Deus, acorda meu filho, por favor meu filho, meu amor”. A mãe será uma das testemunhas de acusação, juntamente com dois policiais que participaram das investigações para localizar e prender o assassino.
Não há previsão para o horário de encerramento do julgamento, porém, como o criminoso é réu confesso do assassinato, espera-se que seja concluído antes do final do dia. A expectativa é que ele receba uma condenação severa.
Via Contilnet.