27 abril 2024

Jair Renan Bolsonaro torna-se réu por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, foi aceito como réu pela Justiça do Distrito Federal por crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso.

A decisão foi proferida pela 5ª Vara Criminal de Brasília na segunda-feira (25), após uma denúncia apresentada pelo Ministério Público que também envolve outros acusados.

Segundo as investigações, Jair Renan é acusado de ter manipulado resultados financeiros da sua empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia para conseguir um empréstimo no banco Santander, o qual não foi quitado. Detalhes específicos sobre a denúncia criminal estão sob sigilo. O banco Santander também entrou com um processo para recuperar a dívida e obteve uma decisão favorável ao pagamento de R$ 360 mil.

Em fevereiro, a Polícia Civil do DF apresentou o relatório final da investigação, indiciando Jair Renan e seu instrutor de tiro, Maciel Alves, pelos mesmos crimes. Em agosto do ano anterior, a polícia realizou mandados de busca e apreensão contra ambos.

Até o momento, a defesa de Jair Renan Bolsonaro optou por não se manifestar sobre a decisão judicial.

Fonte: Agência Brasil.

Veja Mais