27 abril 2024

Lobos do Acre: A irmandade sobre duas rodas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Você já se imaginou fazendo parte de um grupo de motoqueiros, como nos filmes americanos? No Acre, essa fantasia se torna realidade com o grupo “Lobos do Acre”.

Idealizado em 2017 por três amigos, o grupo só ganhou forma e nome em 2018, com a ideia do “Motoclubismo Raiz”. Essa subcultura meio anti-social é movida pela paixão por motos e regras que misturam a hierarquia do militarismo com lealdade, respeito e irmandade.

O nome “Lobos” foi escolhido pela forma como esses animais se organizam em matilhas e por serem os únicos animais não domesticáveis. O termo “Acre” foi adicionado em homenagem ao estado que lutou para ser território do Brasil e por sua rica história.

A fundação oficial, ou “levantamento de bandeira”, ocorreu em 9 de fevereiro de 2019, em um pequeno evento na cidade de Feijó. Nesse dia, o “Lobos do Acre” passou a ser reconhecido por todos os clubes amigos. Dos nove membros originais, apenas três permanecem no motoclube até hoje: o presidente, o vice-presidente e o diretor regional em Rio Branco. Atualmente, o clube conta com 22 membros.

Subsedes e Viagens

O “Lobos do Acre” possui subsedes em Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Feijó, sendo a última a sede original. Em Sena Madureira, o diretor é Paulo.

Devido ao estado deplorável das estradas, o grupo realiza poucas viagens, geralmente quatro ou cinco por ano. No entanto, eles também fazem o que chamam de “passeios”, que são viagens curtas de ida e volta no mesmo dia. Esses passeios ocorrem quase todos os fins de semana.

Como Participar

 

Para fazer parte do “Lobos do Acre”, o interessado deve possuir uma moto e CNH, tudo de acordo com a lei. Não há exigência quanto ao tipo de moto, mas haverá uma conversa com o interessado. Além disso, o interessado deve gostar de seguir regras, que às vezes podem parecer chatas, mas são para a segurança de todos.

Caso o interessado decida entrar, passará por uma votação unânime da diretoria e terá seu comportamento avaliado. Se receber voto unânime, será iniciado e receberá um apelido, passando a ser o “próspero” no motoclube. Após alguns meses de comprometimento, ele “fecha o colete”, ou seja, recebe o escudo completo do motoclube para usar em seu colete e passa a ter direito a voto nas reuniões.

Contato

O “Lobos do Acre” tem perfis no Instagram e no Facebook. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: 68984196945.

Veja Mais