27 abril 2024

Ministro nega possibilidade de passagens aéreas a R$ 200 e anuncia programa Voa Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, descartou a viabilidade de um programa que oferecesse passagens aéreas a R$ 200, como havia sido anunciado pelo programa Voa Brasil em 2023 pelo então titular da pasta, Márcio França. A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa “Roda Viva” na segunda-feira (18).

Costa Filho explicou que, embora o programa tenha passado por mudanças desde então, o governo federal planeja lançar o Voa Brasil ainda neste mês, dependendo da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, ele não especificou o valor das passagens.

O programa deve beneficiar inicialmente 21 milhões de aposentados com renda de até dois salários-mínimos e 700.000 alunos do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, o Prouni. Está prevista a emissão de cinco milhões de passagens, sem o uso de dinheiro público.

“Conversamos com o presidente Lula, com o ministro Rui Costa e desenhamos o novo programa Voa Brasil. A gente espera lançar esse programa até o final do mês de março. Já foi autorizado pelo presidente Lula”, afirmou Costa Filho.

Os beneficiários poderão comprar as passagens ao longo de todo o ano, mas o ministro destacou que pode haver uma menor oferta de bilhetes durante os meses de alta temporada, visando estimular o turismo regional e o fluxo de viagens na baixa temporada.

Fonte: CNN Brasil.

Veja Mais