27 abril 2024

Ministros Marina Silva e Waldez Góes desembarcam no Acre para prestar apoio aos municípios afetados pelas enchentes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na manhã desta segunda-feira (4), a comitiva do Governo Federal chegou ao Aeroporto Internacional de Rio Branco, representada pelos ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Meio Ambiente, Marina Silva, com o objetivo de prestar apoio aos municípios do Acre impactados pela cheia dos rios.

O governador Gladson Cameli, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o senador Alan Rick e outras autoridades estavam presentes para recepcionar a comitiva.

O governador Gladson destacou a importância da união e do esforço conjunto neste momento desafiador. Ele expressou seu compromisso em acompanhar de perto a situação e em colaborar com as instituições do Estado de Direito.

“Ao lado dos ministros @marinasilvaoficial e @waldezgoesoficial, seguimos para Brasileia para acompanhar a situação do município neste primeiro momento, e, após isso, fazer um planejamento pós-enchente”, afirmou o governador.

Gladson também enfatizou a necessidade de retirar as famílias que vivem em áreas de risco, como na parte baixa de Brasiléia, e propôs um projeto para iniciar a construção de moradias ainda neste ano.

Os ministros e a equipe do Governo Federal partiram então para o município de Brasiléia e, à tarde, retornarão à capital para visitar as famílias afetadas no Parque de Exposições.

Via Contilnet.

Veja Mais