24 novembro 2024

Passageiros relatam terror em voo da Latam: “pessoas voaram pela cabine, sangue no teto”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dezenas de pessoas ficaram feridas após um voo da Latam da Austrália para a Nova Zelândia enfrentar um “evento técnico” que resultou em um movimento repentino, conforme relatado pela companhia aérea.

Cerca de 50 pessoas foram tratadas por ferimentos após a chegada a Auckland, incluindo uma pessoa em estado grave, de acordo com a organização de serviços médicos de emergência Hato Hone St John Ambulance

. Doze pacientes foram encaminhados ao hospital.

Os passageiros afetados e a tripulação receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto conforme necessário, afirmou a Latam em comunicado à CNN.

O voo LA800, que operava na rota Sydney-Auckland, enfrentou um evento técnico durante o voo, resultando em um forte movimento. O avião pousou conforme programado em Auckland nesta segunda-feira (11), segundo o comunicado.

Detalhes sobre o evento técnico não foram fornecidos.

A Latam Airlines é a principal companhia aérea do Chile e faz escalas regularmente em Auckland a caminho de Santiago.

Segundo a St John Ambulance, 14 unidades, incluindo sete ambulâncias, responderam a um incidente no Aeroporto Internacional de Auckland envolvendo uma aeronave que se aproximava.

Um passageiro a bordo do voo, identificado como Jacinto, relatou à RNZ, afiliada local da CNN, que houve uma “queda no ar”. Ele descreveu pessoas voando pela cabine e muitos feridos, alguns deles sem cinto de segurança no momento do incidente.

Outra passageira, Valentina, também relatou à RNZ que o avião “simplesmente parou”, resultando em pessoas voando pela cabine e sangue no teto da aeronave. Ela expressou seu medo de entrar novamente no avião, apesar de ter sofrido apenas ferimentos leves e ter sido tratada pela equipe médica após o pouso.

Via CNN.

Veja Mais