A Prefeitura de Sena Madureira, administrada pelo prefeito Mazinho Serafim, está sendo acusada de fornecer medicamento com a validade vencida para moradores do rio Iaco durante mais uma edição do programa Saúde Itinerante. A denúncia partiu dos próprios moradores que estão insatisfeitos e cobrando providências das autoridades competentes, notadamente do Ministério Público e Câmara de vereadores.
Em foto exclusiva enviada ao YacoNews, um frasco de Complexo B apresenta validade somente até Janeiro de 2024, mesmo assim, foi distribuído para os ribeirinhos. “Isso é inaceitável, pois coloca em risco a vida dos moradores”, relatou o denunciante.
Segundo especialistas, medicamentos vencidos podem sofrer alterações em sua composição química após o período de validade, levando o usuário a efeitos colaterais indesejados ou reações alérgicas. Portanto, é importante nunca tomar medicamentos vencidos e descartá-los de maneira adequada.
Nesta edição, o “Saúde Itinerante” esteve em comunidades do alto Rio Iaco e não foi mais além, devido as condições ruins de navegação no rio.
O caso deverá ser investigado para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, repasse as devidas explicações. O espaço fica aberto caso queiram se pronunciar sobre o caso.
OUÇA O ÁUDIO DA DENÚNCIA: