27 abril 2024

Prefeitura de Sena Madureira presta esclarecimentos sobre o cancelamento da Feira do Peixe

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o cancelamento da Feira do Peixe, que tradicionalmente acontecia na cidade há 13 anos.

Pontos principais da nota:

  • A Prefeitura nega ter proibido a realização da feira e afirma ser parceira dos piscicultores desde a sua criação.
  • A feira foi idealizada este ano pela Associação dos Piscicultores, em parceria com o Sebrae e a Prefeitura.
  • O conflito se deu em relação ao local da feira. A escolha inicial, ao lado do mercado do peixe, desagradou os comerciantes locais. Uma alternativa proposta pela Prefeitura também não foi aceita pela Associação dos Piscicultores.
  • A Prefeitura afirma que a decisão de cancelar a feira partiu da Associação, e não da Prefeitura.
  • A Prefeitura reitera seu apoio à piscicultura e ao desenvolvimento da classe, e destaca que sempre buscou o diálogo para encontrar soluções para a realização da feira.

A Associação dos Piscicultores, por outro lado, afirma que a Prefeitura negou os locais propostos para a feira e que não houve diálogo para encontrar alternativas.

A Feira do Peixe de 2024 foi cancelada. A Prefeitura afirma que está aberta ao diálogo para que a feira possa ser realizada em 2025.

O que dizem os envolvidos:

Prefeitura: “A Prefeitura sempre deu suporte em alguns setores da piscicultura, sempre procurando ajudar ao desenvolvimento da classe que contribuiu com a economia do Município. E por fim, reiteramos nosso total apoio para que sempre haja diálogo entres as classes e que de fato essas notícias veiculadas em alguns sites, são inverídicas.”

Associação dos Piscicultores: “A Prefeitura não quis dialogar e negou os locais que escolhemos para a feira. Não tivemos outra opção a não ser cancelar.”

Comunidade: “A Feira do Peixe é uma tradição importante para nossa cidade. É lamentável que o conflito entre a Prefeitura e os piscicultores tenha resultado no cancelamento da feira. Esperamos que as partes se entendam e que a feira possa ser realizada em 2025.”

O cancelamento da Feira do Peixe representa um grande prejuízo para a cidade, não apenas economicamente, mas também culturalmente. A feira era um evento que reunia famílias e amigos, além de promover a cultura local e a culinária à base de pescado.

O futuro da Feira do Peixe é incerto. A Prefeitura afirma que está aberta ao diálogo para que a feira possa ser realizada em 2025. A Associação dos Piscicultores ainda não se manifestou sobre seus planos para o futuro da feira.

Veja Mais