26 abril 2024

Terremoto de magnitude 5,0 detectado em Marechal Thaumaturgo, Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na manhã de quarta-feira, 27 de março, um terremoto de magnitude 5,0 foi detectado no município de Marechal Thaumaturgo, localizado no interior do Acre. A ocorrência foi confirmada pela Agência de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS), que é responsável pelo monitoramento global de atividades sísmicas.

O terremoto ocorreu por volta das 9h16, horário local do Acre. O epicentro foi identificado a uma profundidade de 11,7 quilômetros e a cerca de 21,1 quilômetros de distância de Marechal Thaumaturgo. Este município tem uma população estimada em 17 mil habitantes, segundo dados do IBGE.

De acordo com informações adicionais da USGS, o tremor foi sentido a 125,7 quilômetros de Cruzeiro do Sul e a 231,8 quilômetros de Tarauacá, ambas localidades no interior do Acre.

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, que também atende Marechal Thaumaturgo, informou que até o momento não recebeu relatos ou chamados emergenciais relacionados ao terremoto. Esta informação é importante, pois indica que, apesar da magnitude do terremoto, não houve relatos imediatos de danos ou ferimentos.

Veja Mais