Durante sessão ordinária promovida na noite desta terça-feira (12) na Câmara Municipal, o vereador Elvis Dany (MDB) voltou a reivindicar, junto à Prefeitura de Sena Madureira, a construção de casas populares visando atender, primordialmente, as famílias atingidas pela enchente do rio Iaco.
Em sua fala, Elvis lembrou que há cerca de 20 anos não existe a construção de casas populares por parte do poder público municipal. “Defendemos que o poder público possa elaborar um projeto nesse sentido para retirar as famílias das áreas de risco e dar mais dignidade a elas. Uma enchente provoca muitas consequências, onde os moradores acabam perdendo muitos pertences, sem falar no desconforto em sair de casa. Precisamos de um projeto dessa natureza o mais rápido possível”, comentou.
Neste ano, o nível do rio Iaco atingiu 16,56 metros, ultrapassando as cotas de alerta e transbordamento. Centenas de famílias ficaram desabrigadas.
Em outra parte de seu pronunciamento, Elvis Dany defendeu os produtores rurais e cobrou as devidas providências sobre a questão das peladeiras de arroz. “Fui procurado por um morador que relatou o problema. Os produtores estão desmotivados porque não há no município uma máquina de beneficiar arroz e outros grãos. Nesse âmbito, reivindicamos ao poder público municipal que possa equacionar esse problema”, frisou.
O parlamentar teceu comentários também sobre o prédio de dois andares da Escola Instituto Santa Juliana que há anos está desativado. Segundo ele, foi procurado por uma mãe de aluno que demonstrou preocupação, pois o prédio pode desabar.
Nesse sentido, Elvis pediu o envio de um ofício ao secretário estadual de Educação, Aberson Carvalho, para que seja feito, em caráter de urgência, um levantamento técnico das condições do prédio e que seja dada uma resposta à comunidade.