26 abril 2024

Vereador Elvis Dany solicita a reativação do Parque Ambiental de Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O vereador Elvis Dany (MDB) participou na noite desta terça-feira (26) de mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal e apresentou várias demandas em prol da população de Sena Madureira. Uma delas diz respeito ao Parque Ambiental padre Paolino Baldassari, situado no bairro Ana Vieira. Há vários anos, o local foi fechado e até hoje não foram adotadas as providências devidas para o seu funcionamento.

Após ser procurado pelos moradores, Elvis Dany apresentou a demanda na tribuna da Câmara. Ao mesmo tempo, reivindicou do poder público municipal a reativação do parque. “Atualmente, o parque ambiental está abandonado. Verifica-se pessoas jogando lixo no local e outras utilizando para ações contrárias ao bem comum. Nesse sentido, pedimos ao poder público a atenção devida, bem como, a reativação do parque para que a comunidade possa usufruir dignamente do espaço”, comentou.

Em outra parte, Elvis Dany pediu o envio de um ofício à Semsur cobrando melhorias na parte de iluminação pública no bairro Ana Vieira. Segundo ele, os moradores estão reclamando bastante dessa questão e aguardam providências o quanto antes.

Visita a comunidades do Rio Iaco

Elvis Dany também ateve-se sobre algumas feitas aos moradores do rio Iaco no último final de semana. Nesse âmbito, disse que esteve no Estirão do Alcântara e ouviu algumas demandas dos ribeirinhos. “Os ribeirinhos que foram afetados pela enchente, nos reportaram que não receberam a assistência devida do poder público. Por exemplo: Não ganharam sequer a cesta básica. Sendo assim, estamos encaminhando um ofício à Secretaria Municipal de Cidadania pedindo informações e ao mesmo tempo defendendo que essa assistência seja dada aos ribeirinhos, visto que, muitos deles perderam suas plantações e tiveram outros prejuízos”, frisou.

O parlamentar tratou ainda sobre o trânsito em Sena Madureira, relatando a situação preocupante que é verificada no cruzamento das Ruas Quintino Bocaiúva e Monsenhor Távora, próximo ao Hospital João Câncio Fernandes. “Vários acidentes já aconteceram nesse cruzamento. Estamos pedindo que o DTP e o Detran possam encontrar uma solução, melhorando a sinalização do local antes que aconteça um acidente fatal”, acrescentou.

Por fim, Elvis Dany teceu comentários sobre o projeto “Estrelas do purus”. Ele confirmou que a primeira apresentação ocorrerá no dia 12 de abril. “Ao todo, 50 candidatos se inscreveram. Desse total, 20 foram selecionados para disputar a premiação. Agradeço a todos os parceiros desse projeto que visa descobrir novos talentos da música Senamadureirense”, salientou.

Veja Mais