Um adolescente de 13 anos foi apreendido por tentativa de homicídio após esfaquear a mãe em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, nessa terça-feira (2). De acordo com a Polícia Civil do município, o jovem costuma ficar violento quando é contrariado, e já havia tentado ferir a mãe em outras três ocasiões.
O delegado Lindomar Ventura afirma que nessa última agressão o jovem tentou acertar um golpe no pescoço da mãe. Como ela se defendeu, a faca atingiu o braço e causou um corte profundo.
Ainda conforme Ventura, o jovem não tem envolvimento com outros crimes e não é dependente químico, mas age com violência em momentos de raiva.
“Segundo a vítima, que é a própria mãe, nos últimos meses ela vem sofrendo tanto violência física quanto psicológica, com ameaças. É um caso que chama a atenção pela violência, mas é um garoto que aparentemente não tem envolvimento com entorpecente, que não faz uso de substância entorpecente, mas que conforme ele mesmo menciona, há momentos de ira, momentos de raiva, e ele acaba cometendo esse tipo de violência”, conta o delegado.
Após a apreensão do menor, o Ministério Público pediu a internação dele. A Justiça do Acre concordou, e determinou que o jovem fosse levado ao Instituto Socioeducativo (ISE).
“Nós fizemos o procedimento, ele confessou a prática dessa violência, confessou também a prática das ameaças e foi colocado à disposição. Foi apresentado ao Ministério Público, foi feita a representação pela internação e ainda ontem [terça-feira, 2] saiu essa internação. Ele hoje [quarta-feira, 3] se encontra no instituto, à disposição da Justiça’, finalizou.
Via G1 Ac