30 abril 2024

Agência bancária em Guajará tem mais de meio milhão em dinheiro furtado; suspeitos são do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na última sexta-feira (12), uma agência bancária na cidade de Guajará, no interior do Amazonas, próxima a Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, foi alvo de um furto que resultou no desaparecimento de mais de meio milhão de reais. Os suspeitos do crime são três indivíduos provenientes do Acre.

Dois dos envolvidos foram detidos, incluindo o líder do grupo, durante uma ação policial em Tarauacá, município do Acre. O segundo indivíduo detido reside na cidade amazonense e teria prestado apoio aos outros dois. Parte do montante furtado foi recuperada pelas autoridades.

Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas, os suspeitos arrombaram uma parte do estacionamento da agência bancária para ter acesso ao interior do prédio. Uma vez dentro, desligaram o sistema de monitoramento e utilizaram serras e alicates para abrir os cofres.

“Além do dinheiro, também foram levados um revólver calibre 38, algumas munições e um colete balístico pertencente à empresa de segurança”, confirmou o delegado responsável pela investigação, Carlos Aguiar.

Conforme relatos ao g1 Acre, os criminosos permaneceram mais de duas horas dentro da agência e bloquearam o sistema de telefonia e internet da cidade para evitar a circulação de informações durante o furto. Segundo o delegado, o grupo é originário de Rio Branco e se deslocou para a região do Juruá com o intuito de cometer o crime na agência bancária.

As investigações estão em andamento para localizar e prender os demais envolvidos. “Neste momento, temos duas pessoas sob custódia. Estamos aguardando informações mais precisas por parte do gerente do banco para determinar o valor exato subtraído”, concluiu o delegado.

 

Veja Mais