17 maio 2024

Cachorrinho ‘Caramelo’ torna-se membro do Ministério Público do Acre e recebe crachá oficial

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em celebração ao Abril Laranja, mês de conscientização sobre a violência praticada contra os animais, o Ministério Público do Acre (MPAC) apresentou seu mais recente membro: Caramelo, um cachorro adotado pela Promotoria de Sena Madureira há seis meses. Uma publicação feita na manhã deste sábado nas redes sociais do MPAC exibe orgulhosamente Caramelo posando com seu crachá de funcionário do órgão.

A história por trás da adoção de Caramelo é comovente. O animal foi resgatado pelos funcionários após sofrer maus-tratos e ser atropelado, conforme relatado na postagem. O MPAC destaca que “o colaborador de quatro patas é um vira-latas que agora possui até um crachá com foto, embora não tenha um setor específico, tem acesso livre a todas as áreas da Promotoria”.

Abril Laranja é uma iniciativa importante que visa aumentar a conscientização sobre os problemas enfrentados pelos animais, promovendo eventos, campanhas, palestras e atividades educativas ao longo do mês. Isso inclui incentivar a denúncia de casos de crueldade, promover a adoção responsável de animais de estimação, educar sobre a importância do bem-estar animal e apoiar a legislação que protege os direitos dos animais.

É vital destacar que, no Brasil, os maus-tratos contra os animais são considerados crime, com pena que pode chegar a até cinco anos de prisão, além do pagamento de multa. Iniciativas como a adoção de Caramelo pelo MPAC não apenas demonstram o compromisso com a causa animal, mas também incentivam ações positivas em prol do bem-estar animal em toda a sociedade.

Com informações da Contilnet.

Veja Mais