17 junho 2024

Cara de Sapato processa a Globo por notícias falsas de relacionamento

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O lutador Cara de Sapato, expulso do BBB 23 por acusações de importunação sexual, está movendo um processo contra a Globo. No entanto, o motivo não está relacionado às acusações que levaram à sua expulsão do programa, mas sim às notícias veiculadas por veículos do grupo sobre um suposto relacionamento com Amanda Meirelles, vencedora da mesma edição do reality.

Apesar de terem sido aliados dentro do jogo, Cara de Sapato e Amanda negaram qualquer relacionamento após o término do programa. Em agosto do ano passado, diversos veículos de comunicação noticiaram um possível envolvimento amoroso entre eles, o que motivou a ação legal.

Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do F5, o ex-participante do BBB decidiu entrar com o processo na 28ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, buscando uma indenização de R$ 50 mil por danos morais e uma retratação nos mesmos veículos que divulgaram a informação considerada falsa.

A Globo, por sua vez, argumenta que o pedido de indenização é “descabido” e está fora da realidade. No entanto, a defesa da emissora ressalta que a informação divulgada tinha relevância por envolver duas figuras públicas.

Antes do julgamento final, está prevista uma audiência de conciliação entre Cara de Sapato e a Globo, conduzida pela Justiça do Rio de Janeiro. A resolução desse caso pode ter impactos significativos na forma como notícias sobre personalidades públicas são divulgadas e tratadas pela mídia.

Veja Mais