30 abril 2024

Detran revitaliza sinalização em Sena Madureira e estuda instalação de novo semáforo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Desde ontem (16), equipes do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) estão em Sena Madureira para realizar a revitalização da sinalização horizontal em todo o município. A ação inclui a pintura de faixas de pedestres, ciclovias, linhas de divisão de fluxo e outros elementos de sinalização viária.

Além da revitalização da sinalização existente, o Detran/AC também está realizando um estudo técnico no cruzamento da Rua Monsenhor Távora com a Quintino Bocaiúva (cruzamento do Hospital João Câncio Fernandes) para avaliar a viabilidade da instalação de um semáforo no local. O estudo, que deverá ser concluído até quinta-feira (19), levará em consideração o fluxo de veículos e pedestres, a geometria do cruzamento e outros fatores relevantes para a segurança no trânsito.

As ações do Detran/AC em Sena Madureira visam melhorar a segurança viária para todos os usuários, sejam motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres. A revitalização da sinalização horizontal contribui para a melhor fluidez do trânsito e a pintura das faixas de pedestres facilita a travessia segura dos pedestres. Já a instalação de um semáforo no cruzamento da Rua Monsenhor Távora com a Quintino Bocaiúva, caso seja viável, poderá reduzir significativamente o número de acidentes de trânsito no local.

Veja Mais