30 abril 2024

Educação em Foco: Deputado Gerlen Diniz viabiliza novos cursos da UFAC para o Alto Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O compromisso com a educação ganhou destaque na região do Alto Acre com o anúncio do deputado federal Gerlen Diniz sobre a oferta de dois novos cursos de nível superior pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Em parceria com as prefeituras de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, a iniciativa visa ampliar o acesso ao ensino superior localmente.

Em uma reunião estratégica com a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, e a reitora Guida Aquino, Gerlen Diniz revelou a chegada dos cursos de Educação Física e História ou Geografia, totalizando 100 vagas. Essa oferta, acessível por meio de vestibular, representa um investimento significativo de R$ 1.5 milhões na formação acadêmica dos jovens residentes na região de fronteira.

“Este investimento irá transformar a vida de cem jovens, possibilitando que estudem na Universidade Federal do Acre, diretamente em sua comunidade. Expresso minha gratidão à reitora Guida Aquino e às prefeituras parceiras por tornarem isso possível”, afirmou Gerlen Diniz, destacando o impacto positivo que essa iniciativa terá na vida dos estudantes e no desenvolvimento local.

A prefeita Fernanda Hassem também manifestou sua gratidão e entusiasmo com a parceria. “É um dia de alegria para a população do Alto Acre. Sabemos que a educação transforma vidas. Tenham certeza de que será uma parceria de sucesso; nós iremos garantir o transporte escolar para esses estudantes”, assegurou Hassem, reforçando o compromisso do município em apoiar os estudantes em sua jornada acadêmica.

Veja Mais