19 junho 2024

Elon Musk comenta ato bolsonarista e critica Alexandre de Moraes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No X, antigo Twitter, Elon Musk se pronunciou sobre o ato bolsonarista que aconteceu em Copacabana neste domingo (21/4), também fazendo críticas a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O bilionário retuitou um post de um usuário identificado como @alx, que reproduziu uma publicação do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) mostrando uma faixa com a imagem de Musk e Jair Bolsonaro acompanhada da frase: “O povo brasileiro agradece! Elon Musk”.

Em resposta a essa postagem, Musk comentou sobre a ausência de manifestações a favor de Alexandre de Moraes, insinuando que o ministro é contrário à vontade popular e, por conseguinte, à democracia.

É importante mencionar que a Defensoria Pública da União (DPU) entrou com um pedido na Justiça contra Elon Musk, solicitando uma indenização de R$ 1 bilhão por danos morais coletivos e danos sociais causados ao Brasil. A DPU alega que Musk incitou o descumprimento de decisões judiciais e proferiu declarações que desacreditam as instituições democráticas brasileiras.

Durante o ato em Copacabana, Jair Bolsonaro se pronunciou em defesa de Elon Musk, elogiando sua plataforma como promotora da liberdade de expressão e criticando as decisões de Alexandre de Moraes, assim como sua própria inelegibilidade determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido a questionamentos sobre o sistema eleitoral brasileiro.

Veja Mais