30 abril 2024

Elvis Dany destaca reunião em Rio Branco com secretário de habitação: “Reivindicamos casas populares para Sena Madureira”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante sessão na noite desta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Elvis Dany (MDB) teceu comentários sobre uma reunião ocorrida na manhã de hoje em Rio Branco com o secretário de urbanismo e habitação do governo do Acre, Eugleuson Santiago. Na ocasião, o parlamentar reforçou o pedido para a construção de casas populares em Sena.

Elvis estava acompanhado do deputado estadual Gene Diniz, dos vereadores Charmes Diniz e José Costa e do diretor administrativo da rádio Difusora de Sena, Edmar Negreiros. “Há anos não é implantado um projeto habitacional em Sena Madureira. Paralelo a isso, centenas de famílias moram em áreas de riscos ou de aluguel. Sena Madureira precisa entrar no radar do Estado para ser beneficiada com casas populares. Saímos dessa reunião com informações importantes e vamos continuar nessa luta”, enfatizou.

Em outra parte de seu pronunciamento, Elvis Dany cobrou da Prefeitura melhorias na iluminação pública. Em nome dos moradores, pediu a troca de lâmpadas na rua Florentino que dá acesso ao bairro de mesmo nome. “Em vários bairros de Sena Madureira a escuridão vem tomando de conta e o poder público precisa intervir o quanto antes”, ressaltou.

Também considerou que três serviços considerados essenciais não estão operando a contento em Sena: Coleta do lixo, iluminação pública e pavimentação.

O parlamentar ateve-se, ainda, a uma matéria de autoria da Prefeitura que versa sobre correção inflacionária dos professores e demais servidores da educação. Disse que, ao contrário do que foi propagado, não se trata de aumento e, sim, de uma correção da inflação na ordem de 4%. “Já estamos sendo cobrados para aprovar essa matéria. É importante frisar que a matéria chegou atrasada à Câmara e sem alguns documentos básicos. Peço o auxílio da mesa diretora para pedir a Prefeitura que envie a declaração de que tal matéria não vai ultrapassar o limite de gastos com pessoal. Pedimos à compreensão da categoria e adiantamos que faremos o possível para colocar em tempo hábil a matéria em apreciação”, completou.

Veja Mais