Com o intuito de melhorar a mobilidade, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), tem trabalhado nesta segunda-feira, 22, na manutenção das rodovias AC-90 (Transacreana), em Rio Branco, AC-40, em Plácido de Castro, e AC-10, em Porto Acre.
“Temos trabalhado para minimizar os pontos críticos nas estradas estaduais neste período de inverno e, com a chegada do verão, em breve os serviços serão intensificados, proporcionando uma infraestrutura viária mais segura e eficiente para os usuários”, afirmou a presidente do órgão, Sula Ximenes.
O Deracre está presente no km 90 da AC-40, em Plácido de Castro. A presidente da autarquia vistoriou na sexta-feira, 19, a recuperação do trecho e pediu celeridade no trabalho da equipe.
“Durante o ano, intensificaremos a recuperação de todas as estradas estaduais. Mesmo com a ocorrência das chuvas, as manutenções serão rotineiras e receberão uma atenção especial para minimizar quaisquer transtornos”, afirmou.
Além disso, no km 54 da AC-90, uma frente de serviço trabalha nos pontos críticos da estrada, com a operação tapa-buraco. Os trabalhadores executam os serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.
Na AC-10, o trabalho de manutenção segue a fim de proporcionar maior segurança e conforto à trafegabilidade dos usuários. Sula afirmou que cumpre a determinação do governo do Acre, ao atender a população com mais mobilidade.
“Seguimos com serviços de manutenção, conservação e recuperação com CBUQ [concreto betuminoso usinado a quente] na AC-90, AC-10 e também na AC-40”, destacou a presidente.
O trabalho demonstra o compromisso do governo do Acre na busca por melhorias nas estradas estaduais. As obras geram mais segurança e fluidez no tráfego, essenciais para o desenvolvimento econômico e social do Acre.
Por Ascom/Deracre