17 maio 2024

Estilista italiano, Roberto Cavalli morre, aos 83 anos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Renomado estilista italiano, Roberto Cavalli morreu, nesta sexta-feira, aos 83 anos, em Florença. A causa da morte não foi revelada.

Segundo a imprensa internacional, Cavalli morreu em casa ao lado de sua mulher, Sandra Bergman Nilsonn, com quem esteve junto nos últimos 15 anos.

O casal teve um filho, Giorgio, há dois anos. O caçula é o sexto herdeiro do estilista, que também deixa Tommaso e Cristiana, de seu primeiro casamento com Silvanella Giannoni, e Robert, Rachele e Daniele, do relacionamento com Eva Duringer.

Cavalli fundou sua grife homônima em 1970, e já vestiu nomes como Madonna, Beyoncé e Charlize Theron. Taylor Swift também vestiu um figurino assinado pelo estilista em sua última turnê, “The Eras Tour”, no ano passado. Peças em couro e estampas animal print se tornaram a marca de seus designs.

O perfil da marca de Cavalli prestou uma homenagem ao estilista, na tarde desta sexta-feira.

“Uma vida vivida com Amor. É com grande tristeza que hoje nos despedimos de nosso fundador Roberto Cavalli. De origens humildes em Florença, Roberto conseguiu se tornar um nome mundialmente reconhecido, amado e respeitado por todos. Naturalmente talentoso e criativo, Roberto acreditava que todos poderiam descobrir e alimentar o artista dentro de si. O legado de Roberto Cavalli viverá por sua criatividade, seu amor pela natureza e por sua família, a quem adorava”, informou o texto publicado na rede social da marca.

Veja Mais