13 abril 2024

Ex deputada “Mãe dos Pobres”, Miriam Pascoal falece aos 94 anos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A ex-deputada estadual Maria Mirian Pinho Pascoal, conhecida carinhosamente como “Mãe dos Pobres”, faleceu nesta terça-feira (02/04) por volta das 11hrs50m, aos 94 anos, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, na Paraíba. A causa da morte foi insuficiência cardíaca segundo informou seu filho Paulo Pascoal ao YacoNews.

Figura emblemática da política acreana, Maria Mirian dedicou sua vida à defesa dos mais necessitados. Ao longo de sua carreira, exerceu quatro mandatos de vereadora e três mandatos de deputada estadual, sempre com foco em projetos sociais e na busca por melhorias para a população.

Conhecida como “Mãe dos Pobres”, Maria Mirian era incansável na luta por melhores condições de vida para as comunidades mais carentes. Seus mandatos foram marcados por projetos que beneficiaram diretamente a população, como a construção de creches, escolas, postos de saúde e a implementação de programas de combate à pobreza.

A morte de Maria Mirian deixa um vazio imenso na política acreana. Sua história de luta e compromisso com o próximo serve como inspiração para todos aqueles que acreditam em um futuro mais justo e igualitário.

Veja Mais