13 abril 2024

Homem é alvejado na cabeça com tiros no parque São Francisco, Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na noite de terça-feira, 2 de abril, um evento chocante abalou a tranquilidade do bairro Raimundo Melo, em Rio Branco (AC). Athus Vinicius Villela Aguiar, de 31 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio brutal enquanto caminhava por uma trilha no Parque São Francisco.

De acordo com relatos obtidos pela equipe de reportagem, dois homens desfrutavam da serenidade do parque quando foram abruptamente confrontados por dois criminosos em uma motocicleta. Sem hesitação, um dos agressores desceu da moto e, armado, dirigiu-se ao grupo, disparando duas vezes contra Athus Vinicius Villela Aguiar.

Seu amigo, identificado apenas como Ney, fugiu em desespero, retornando apenas após a fuga dos criminosos para socorrer Athus, levando-o para a calçada da Rua 11, onde aguardaram o socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma viatura de suporte avançado respondeu prontamente à chamada. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram Athus gravemente ferido, lutando pela vida no chão. Após os procedimentos iniciais, ele foi estabilizado e transferido em estado gravíssimo para o Pronto Socorro da capital.

A médica do Samu, Dra. Denise Fontes, revelou a gravidade dos ferimentos, informando que Athus foi atingido por dois tiros, um deles na parte de trás da cabeça, com exposição de massa encefálica, e outro na região cervical.

Enquanto isso, as autoridades policiais foram acionadas para investigar o caso. O Terceiro Batalhão da Polícia Militar compareceu ao local, realizou buscas nas redondezas, mas os suspeitos não foram encontrados. Equipes da Polícia Civil, incluindo a Equipe de Pronto Emprego, também foram mobilizadas para coletar informações, entrevistar testemunhas e elaborar um relatório que será encaminhado à delegacia responsável pelo caso.

Veja Mais