30 abril 2024

Homem é condenado a 37 anos de prisão por feminicídio de adolescente grávida

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Erik Moraes, 22 anos, foi condenado a 37 anos e 4 meses de prisão por assassinar a facadas sua ex-namorada, Beatriz Ferreira, de apenas 14 anos, enquanto ela estava grávida. O julgamento ocorreu em Jaru, e a promotoria do caso enfatizou que se tratou de um crime de feminicídio.

O pai da vítima expressou que a condenação trouxe algum alívio à dor, destacando a importância de punir quem comete crimes dessa natureza.

“Essa situação acabou com a minha vida. Vamos pedir a Deus e seguir em frente”, desabafou o pai.

A defesa foi realizada pela Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), que optou por não se manifestar publicamente, mas informou que irá recorrer da decisão.

Relembrando o caso, Beatriz foi encontrada morta com uma facada no pescoço e sinais de degolamento em Colina Verde. Erik, ex-namorado da vítima, foi quem acionou a polícia e foi detido como suspeito.

A Polícia Civil revelou na época que a adolescente estava grávida quando foi assassinada. Além disso, Erik teria filmado o crime e enviado vídeos da vítima quase decapitada para familiares.

As investigações indicaram que o crime ocorreu devido ao ciúme do suspeito em relação à roupa que Beatriz estava usando, considerada curta por ele. Mesmo após o término do relacionamento, Erik continuou perseguindo a vítima até o dia do crime, quando a convidou para uma suposta conversa amigável.

Veja Mais