30 abril 2024

Idoso acusado de homicídio recebe liberdade provisória após audiência de custódia em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
imagem ilustrativa

Um idoso de 65 anos, residente em Sena Madureira, teve sua liberdade provisória concedida após participar de uma audiência de custódia. Ele estava sob custódia da polícia após ser preso em flagrante no último sábado (13), acusado pela morte de Valdemir Lima da Silva, de 27 anos, ocorrida na região da feira livre dos colonos.

Segundo relatos do acusado à polícia, na manhã do incidente, ele estava na feira comprando bananas e conversando com um amigo, quando Valdemir Lima o atacou com um cabo de vassoura, iniciando uma agressão. Em legítima defesa, o idoso reagiu, resultando no fatal esfaqueamento de Valdemir. Apesar dos esforços médicos, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Pronto Socorro do Hospital João Câncio Fernandes.

O juiz responsável pela audiência de custódia optou por conceder a liberdade provisória ao acusado, estabelecendo algumas medidas cautelares que ele deve seguir. Estas incluem o comparecimento mensal em juízo, o compromisso de estar presente em todos os atos e termos do processo, a obrigatoriedade de informar qualquer mudança de endereço, a proibição de sair da comarca em que reside e a obrigação de comparecer a todos os atos do processo quando intimado.

É importante salientar que Valdemir Lima da Silva, a vítima, sofria de transtornos mentais e, segundo informações, era usuário de drogas. Em algumas ocasiões, foi observado transitando nu pelas ruas de Sena Madureira. Desde o ano de 2021, Valdemir recebia acompanhamento do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), apesar de demonstrar resistência ao tratamento.

 

Veja Mais