30 abril 2024

IML de Rio Branco procura parentes de homem não identificado há nove dias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco está empenhado em identificar mais um corpo que permanece não reclamado no local há nove dias. Encontrado desacordado, a vítima teve como causa de morte um traumatismo craniano, conforme apontado pelo IML.

O indivíduo permaneceu internado por um mês no pronto-socorro da capital acreana, porém, nenhum familiar compareceu à unidade de saúde em busca de informações sobre seu paradeiro. Mesmo após mais de uma semana no IML, nenhum parente se apresentou para reclamar o corpo.

Segundo as descrições fornecidas pelo IML, trata-se de um homem moreno, de estatura mediana, com cabelos negros e curtos, com idade aproximada de 40 anos.

O prazo para reclamar o cadáver é de 15 dias a partir de sua chegada ao instituto. Antes do término desse período, o IML tem o dever de divulgar o caso, buscando alcançar familiares ou representantes legais que possam se manifestar para a retirada do corpo.

Caso não haja resposta durante esse período, o instituto seguirá com os procedimentos para sepultamento, além de realizar o registro em cartório para emissão da certidão de óbito. Familiares que possam identificar a vítima são encorajados a comparecer à sede da polícia científica na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 1248, bairro Bosque. É necessário apresentar documentos que comprovem o parentesco, como o RG da vítima e do parente.

Veja Mais