30 abril 2024

Marcus Alexandre lidera pesquisa de intenções de voto para prefeito de Rio Branco, revela pesquisa A Tribuna/Data Control

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Reprodução/ ContilNet

Na mais recente pesquisa conduzida pelo instituto A TRIBUNA/Data Control, o pré-candidato pelo MDB, Marcus Alexandre, emerge como o líder destacado nas intenções de voto para prefeito de Rio Branco. Realizada entre os dias 5 e 7 de abril, a pesquisa estimulada, na qual os entrevistados são apresentados aos nomes dos candidatos, revela que Marcus Alexandre detém 40,4% das preferências, estando à frente do atual prefeito Tião Bocalom (PL), que registra 31,5% das intenções de voto. Os demais candidatos apresentam percentuais consideravelmente menores: Coronel Ulysses (União) com 5,2%, Emerson Jarude (Novo) com 5%, Alysson Bestene (Progressistas) com 3,7%, e Roberto Duarte (Republicanos) com 2,8%.

A pesquisa também revela que 6,3% dos eleitores manifestaram a intenção de votar em branco ou nulo, enquanto 5,2% ainda se declaram indecisos.

Para garantir representatividade, a sondagem foi conduzida em diversos bairros, abrangendo todas as regiões da cidade. Foram realizadas 815 entrevistas estratificadas pelos critérios de sexo, idade e renda, garantindo uma ampla visão do cenário eleitoral em Rio Branco. Registrada no TRE sob o número AC-03973/2024, a pesquisa possui uma margem de erro de 3,43% para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%, o que significa que em 95% das repetições sob as mesmas condições, o resultado será consistente.

Veja Mais