16 junho 2024

Ministério da Saúde e Google firmam parceria para facilitar acesso a informações sobre postos de vacinação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nesta quinta-feira (18/4), em Brasília, o Ministério da Saúde e o Google anunciaram uma parceria para melhorar o acesso às informações oficiais sobre as Unidades Básicas de Saúde (UBS), incluindo localização, contato, horário de funcionamento e o calendário de vacinação.

Essa colaboração visa atualizar dados de mais de 40 mil postos de saúde nos resultados da Busca e do Google Maps, com informações fornecidas pelo Ministério da Saúde, proporcionando uma experiência mais eficiente aos usuários. Além disso, agora será exibida uma mensagem com um link direto para o Calendário Nacional de Vacinação nos resultados das buscas por “postos de saúde próximos a mim”.

Ao procurar informações sobre postos de vacinação, como “vacinação perto de mim”, os usuários encontrarão dados atualizados de endereço, telefone, horário de funcionamento e um link para o Calendário Nacional de Vacinação, permitindo acompanhar as datas de imunização.

Essa iniciativa teve início durante o Google for Brasil, no ano passado, quando a empresa anunciou que passaria a mostrar informações atualizadas das UBS em suas plataformas.

A expectativa é que essa parceria contribua para conscientizar a população sobre a importância da adesão às campanhas de vacinação, especialmente diante da queda nas coberturas vacinais registrada nos últimos anos.

Além dessa parceria, o Ministério da Saúde vem registrando um aumento nas coberturas vacinais de 13 das 16 principais vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI) entre 2023 e 2024. Isso reflete o investimento de mais de R$ 6,5 bilhões no ano passado na compra de imunizantes, com previsão de alcançar R$ 10,9 bilhões em 2024.

Veja Mais