30 abril 2024

Morador de Cruzeiro do Sul escapa de tentativa do “Golpe dos Nudes”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Imagem ilustrativa

 

Um morador de Cruzeiro do Sul foi alvo de uma tentativa do “Golpe dos Nudes”, uma prática criminosa que tem se espalhado pelo país. Identificado apenas como R.G.P.S., atendente de comércio do município, ele relata que o golpista tentou extorqui-lo pedindo dinheiro.

Em uma entrevista ao site Juruá Comunicação, a vítima revelou que, em conversas de WhatsApp, o golpista, que se passou por uma adolescente de 15 anos, enviou uma foto íntima e compartilhou detalhes de sua rotina.

“Estava ajudando minha mãe a limpar a cozinha. Vou tomar banho agora, querido”, diz o golpista em uma das mensagens.

Chama a atenção o fato de que o DDD utilizado pelo criminoso é o 51, do Rio Grande do Sul, o que levantou suspeitas adicionais sobre a autenticidade da situação. Após a conversa, o golpista entrou em contato, fazendo-se passar por um delegado, e exigiu dinheiro para evitar a prisão do rapaz.

“Ele me pediu dinheiro para pagar uma fiança à família da vítima, alegando que eu seria preso”, relatou R.G.P.S. ao site Juruá Comunicação.

A vítima conta que o criminoso solicitou o valor de R$ 1.221,77, alegando que ele seria preso por pedofilia cibernética.

“Por sorte, não caí na conversa desse golpista, que tentou me induzir a cometer um crime para aplicar o golpe, usando uma menor para enviar mensagens e fotos ilícitas”, ressalta R.G.P.S.

Veja a conversa

 

Veja Mais