Um morador de Sena Madureira, no Acre, denunciou a falta de medicamentos básicos na Farmácia Pública do município. Na última sexta-feira (05), ele não conseguiu encontrar Dipirona, Complexo B e Ampicilina, medicamentos essenciais para o tratamento de diversas doenças.
Segundo o relato do cidadão, a falta desses medicamentos na farmácia pública o obrigou a comprar os produtos em uma farmácia particular, gerando um custo extra e inesperado. Ele apresentou a receita médica e o comprovante de compra dos medicamentos como prova da sua reclamação.
A situação precária da Farmácia Pública de Sena Madureira causa transtornos e preocupa a população, que depende do serviço público para ter acesso a medicamentos gratuitos. A falta de medicamentos básicos como a Dipirona, Complexo B e Ampicilina pode ter graves consequências para a saúde da comunidade.
É importante que as autoridades competentes tomem providências para solucionar o problema da falta de medicamentos na Farmácia Pública de Sena Madureira. A população tem direito a um serviço público de saúde de qualidade, com acesso a medicamentos básicos para o tratamento de doenças.
O espaço fica aberto caso a Secretaria Municipal de Saúde queira se manifestar sobre a denúncia.