6 outubro 2024

MP e CMDCA deflagram em Sena Madureira campanha de doação do imposto de renda ao Fundo Municipal de Defesa das Crianças

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na data de ontem, uma reunião realizada na sede da Promotoria de Justiça Cível de Sena Madureira marcou o início da deflagração da campanha: “Meu Leão fica em Sena”.

Na oportunidade, o promotor de Justiça Júlio César de Medeiros esteve com os membros do CMDCA em Sena Madureira, e realizou um alinhamento para intensificação da campanha, que envolverá escritórios de contabilidade, sociedade civil e empresários.

Segundo o MPAC, a intenção é viabilizar e protejer a vida das crianças e adolescentes de Sena Madureira, destinando parte do imposto de renda ao FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE.

É fácil doar: No ato da sua declaração modelo completo, selecione ECA e depois o estado e depois o município de Sena Madureira…

É importante destacar que “pessoa física” pode doar até 3% do total do imposto devido, e “pessoa jurídica” pode doar até 1%.

Se cada cidadão acreditar e contribuir, é possível melhorar a situação dos meninos e meninas de nossa cidade, garantindo seus direitos.

LEMBRE-SE:

O seu imposto de renda que todo ano vai para o governo federal, agora parte dele pode ficar em Sena Madureira, basta realizar a destinação no ato da declaração do Imposto de Renda.

Caso já tenha sido feita a declaração do imposto de renda, mesmo assim pode ser realizada a doação de qualquer valor ao fundo através do pix: CNPJ: 19365049000176, o que poderá ser contabilizado na próxima Declaração do IR em 2025.

É importante ressaltar que o FUNDO é público e descentralizado do orçamento público e exclusivo para promoção, proteção e direitos de crianças e adolescentes.

A campanha é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC) em Sena Madureira, e conta com o apoio do Ministério Público do Estado do Acre, bem como da Prefeitura de Sena Madureira, da Secretaria Municipal de Assistência Social e de Escritórios de Contabilidade, além de outros parceiros.

Em contato com o promotor de Justiça Júlio César de Medeiros, o mesmo conclamou a sociedade a participar da campanha, e esclareceu que serão feitas novas reuniões e divulgações visando impactar a sociedade.

“Ano passado foram arrecadados cerca de 30 mil reais com a campanha, por isso, conclamo a sociedade a doar parte do seu imposto devido a uma causa nobre, para que, juntos, possamos dobrar essa meta. Caso haja interesse, pode ser verificado com o seu contador a destinação no ato da declaração completa do imposto de renda. Desta forma, as nossas crianças e adolescentes senamadureirenses só tem a ganhar com essa iniciativa”.

Veja Mais