25 junho 2024

MPAC lançará cartilha com orientações sobre saúde mental

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na próxima quinta-feira, 02, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizará, na Sala das Sessões do edifício-sede, em Rio Branco, o lançamento da cartilha “Saúde Mental Importa — Orientações para o Bem-estar Profissional”. A iniciativa é da Corregedoria-Geral do MPAC e visa oferecer orientações aos integrantes da instituição sobre o tema.

A cartilha faz parte do projeto “Saúde Mental Importa”, que visa desenvolver uma política institucional permanente sobre saúde mental, considerando o cotidiano dos membros e servidores que lidam diariamente com problemas sociais complexos.

“É necessário um olhar humanizado, proporcionando bem-estar não apenas à saúde física, mas também emocional, para que os integrantes da instituição possam cumprir bem o seu dever. Nossa preocupação vai além das questões funcionais, pois entendemos que o bem-estar das pessoas que compõem o MPAC reflete diretamente no serviço que oferecemos à sociedade”, destaca o corregedor-geral do MPAC, Álvaro Luiz Pereira.

Com 40 páginas, a cartilha traz informações sobre o que é saúde mental e qual a importância do cuidado, transtornos mentais relacionados ao trabalho e orientações sobre como identificar o adoecimento mental e importância de procurar ajuda profissional.

VIA MPAC

Veja Mais