30 abril 2024

Mulher diz que filho nasceu com síndrome rara por ela ter comido gato quando estava grávida

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma mulher atribuiu ao fato de ter comido carne de gato durante a gravidez o fato de o filho nascer com uma síndrome rara — hipertricose, também conhecida como síndrome do lobisomem. A condição faz com que o menino tenha excesso de pelos por todo o corpo, especialmente no rosto. Alma Gamongan, moradora de Apayao (Filipinas), disse que acredita ter sido acometida por um feitiço enquanto estava grávida.

Para Alma, seu filho Jaren “pagou o preço” pelo fato de ela ter “comido o que não devia”. Durante a gravidez, a mulher teve um desejo por gato selvagem, um prato regional encontrado em sua remota área montanhosa, e por isso procurou um gato preto pela aldeia para refogar com ervas e depois comê-lo.

Gamongan se arrependeu da refeição quando Jaren nasceu. Os moradores da região concordaram que a condição do garoto se devia à maldição. Médicos, obviamente, têm outra explicação.

Alma tem três filhos, mas nenhum irmão de Jaren têm essa doença. “Eu me preocupo muito com ele quando chega a hora de ele ir para a escola. Ele pode sofrer bullying por ser diferente”, desabafou a mãe ao site “Daily Star“.

Um médico dermatologista recomendou tratamento com laser, mas a família não tem dinheiro para pagar pelos procedimentos. Seriam necessárias várias sessões, e cada uma delas custaria o equivalente a cerca de R$ 225.

Por Mais Goiás

Veja Mais