16 junho 2024

Naufrágio no Rio Iaco em Sena Madureira, canoa vira próximo à balsa flutuante

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
imagem ilustrativa

Na tarde desta quinta-feira (18), um incidente ocorreu nas águas do Rio Iaco, em Sena Madureira, envolvendo uma canoa que virou próximo à balsa flutuante localizada no porto da antiga feira livre.

De acordo com informações preliminares, em certo momento, a canoa colidiu com a balsa, resultando no viramento da embarcação. Por sorte, todos os ocupantes da canoa conseguiram sair e alcançar a margem do rio em segurança. Entretanto, um motor e um gerador de energia acabaram afundando no rio e ainda não foram recuperados.

O Corpo de Bombeiros de Sena Madureira foi acionado e iniciou os mergulhos para tentar resgatar os objetos perdidos. No entanto, as operações foram comprometidas devido à correnteza do rio, levando à suspensão temporária dos mergulhos.

O subtenente C. Queiroz, do Corpo de Bombeiros, explicou que a correnteza intensa dificultou as operações de resgate. “A correnteza dificultou bastante, por isso, decidimos suspender os mergulhos e aguardar um pouco para que a equipe possa retornar e tentar resgatar o motor e o gerador de energia”, afirmou.

 

 

Veja Mais