14 abril 2024

Operação da PF resulta em prisões e apreensões em Rondônia e Mato Grosso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Federal (PF) realizou seis mandados de busca e apreensão na manhã de quarta-feira (3) em três cidades de Rondônia e uma cidade do Mato Grosso, como parte da Operação Fake Strong. O objetivo declarado da operação, segundo a PF, é combater crimes de contrabando e venda de produtos agrícolas falsificados.

Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e produtos suspeitos foram apreendidos, conforme relatado pela PF.

Os mandados foram cumpridos nas seguintes cidades:

  • Ji-Paraná, Rondônia;
  • Espigão do Oeste, Rondônia;
  • Pimenta Bueno, Rondônia;
  • Barra do Garças, Mato Grosso.

Os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando e/ou venda de produtos falsificados.

As investigações tiveram início a partir do auto de prisão em flagrante de dois homens que transportavam o produto denominado “Strong Maximus”, fabricado nos Estados Unidos e de uso proibido na agropecuária nacional. Durante essa apreensão, a PF também descobriu que os indivíduos estavam transportando produtos alimentícios pecuários com selos oficiais falsificados, conforme constatado pelos agentes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

A Operação Fake Strong demonstra o comprometimento das autoridades na luta contra atividades ilegais relacionadas ao contrabando e à falsificação de produtos agrícolas, visando garantir a segurança e a legalidade no setor agropecuário.

Com informações do ac24horas.

Veja Mais