30 abril 2024

Operação Macauã desarticula facção criminosa no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na manhã desta terça-feira (16), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre (FICCO) deflagrou a Operação Macauã, visando desmantelar uma facção criminosa em atividade na região. A ação conjunta envolveu a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal.

A investigação, conduzida pela Polícia Federal, teve início a partir de operações anteriores da força integrada, que identificaram a presença de membros de uma facção criminosa de alcance nacional atuando no Acre, especialmente em Sena Madureira.

Com o apoio de mais de 24 policiais, a operação resultou na execução de 8 mandados de busca e apreensão, emitidos pela Vara Criminal de Sena Madureira, todos direcionados àquela cidade.

Os alvos da operação responderão por crimes como participação em organização criminosa, tráfico de drogas, posse irregular de armas, entre outros delitos, cujas penas combinadas podem totalizar até 26 anos de reclusão.

A Operação Macauã representa mais um esforço conjunto das forças de segurança para coibir atividades criminosas e garantir a tranquilidade da população do Acre.

 

 

 

Veja Mais