30 abril 2024

Policiais capturam dupla que se fazia passar por entregadores para cometer roubos em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A rápida ação dos policiais militares da Força Tática do 1° Batalhão resultou na detenção de dois assaltantes, identificados como John Cleberson de Oliveira Barbosa, de 19 anos, e Sandson de Oliveira da Silva, de 18 anos. A dupla é suspeita de diversos roubos na capital acreana e foi encontrada enquanto se disfarçava de entregadores, sendo interceptada na rua Dourado, no bairro Conquista, em Rio Branco.

A operação começou durante um patrulhamento de rotina próximo ao Horto Florestal, no bairro Vila Ivonete, quando os policiais avistaram dois indivíduos em uma motocicleta preta sem placa. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir desobedecendo à ordem de parada. No entanto, os militares seguiram em perseguição e conseguiram abordá-los na rua Dourado.

Durante a revista em John Cleberson, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. As verificações no sistema revelaram que a motocicleta utilizada pelos assaltantes estava adulterada, tendo sua cor original como cinza, mas pintada de preto, sem placa e com registro de roubo/furto.

A investigação também apontou que a placa do veículo coincidia com informações repassadas pela central de polícia. Segundo relatos do COPOM via rádio, dois indivíduos em outra motocicleta de cor vermelha teriam cometido um roubo no Conjunto Esperança.

Além disso, a polícia constatou que no dia 15 do corrente mês, a mesma motocicleta foi usada em dois outros roubos, um na rua Rádio Farol no bairro Glória e outro na Estrada Jarbas Passarinho no bairro Placas. Ambas as vítimas contatadas pela guarnição reconheceram os detidos como os autores dos crimes, destacando a motocicleta, o simulacro utilizado e até mesmo uma mochila de entregador com adesivos de personagens de desenhos animados como elementos coincidentes.

Diante das evidências, os criminosos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais.

Veja Mais