14 abril 2024

Policial Penal é detido por tentativa de entrada de drogas em presídio de Tarauacá

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No dia 1º de abril, um Policial Penal foi detido em flagrante pelos colegas e pela Polícia Civil enquanto tentava entrar com drogas no presídio Moacir Prado, localizado em Tarauacá. Após ser encaminhado à Delegacia de Polícia, ele foi transferido para uma unidade prisional em Rio Branco. Até o momento, o nome do Policial Penal envolvido e a quantidade de drogas apreendidas não foram divulgados pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).

Em comunicado oficial, o Iapen declarou que o ocorrido não reflete o comportamento padrão dos servidores da instituição.

“A direção da unidade foi informada sobre a suspeita e imediatamente solicitou a presença da Polícia Civil para conduzir a abordagem. O servidor foi detido e encaminhado à delegacia para o registro do flagrante. O Iapen e a Polícia Penal não toleram esse tipo de conduta e trabalham continuamente para orientar e capacitar seus servidores sobre comportamentos e disciplina. Ressaltamos que esses incidentes não representam a conduta padrão de nossos servidores, e repudiamos veementemente qualquer ação que viole os princípios éticos”, afirmou o presidente do Iapen, Alexandre Nascimento, em nota oficial.

Com informações do ac24horas.

Veja Mais