19 junho 2024

Presidente da ApexBrasil Jorge Viana destaca apoio à equidade de gênero durante visita da primeira-dama Janja Lula

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante uma reunião marcante na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o presidente Jorge Viana recebeu a primeira-dama Janja Lula, onde destacou os esforços contínuos da agência para promover a equidade de gênero e fortalecer o empoderamento das mulheres em diversos setores.

A visita da primeira-dama Janja Lula à ApexBrasil foi uma oportunidade para conhecer de perto o Programa de Equidade de Gênero, iniciado durante a gestão de Viana, com Ana Repezza à frente. Viana enfatizou os programas em andamento há mais de um ano, dedicados ao empoderamento feminino para a exportação, além do apoio às mulheres em posições de liderança em empresas, cooperativas e associações.

“Estamos praticando a equidade de gênero aqui na ApexBrasil, com 53% das nossas lideranças compostas por mulheres”, afirmou Viana. Ele destacou a importância de contar com profissionais competentes e talentosas, que fazem toda a diferença no alcance dos objetivos da agência.

Durante a reunião, que durou quase duas horas, o #TimeApex discutiu maneiras de promover o Brasil no mercado internacional por meio do empoderamento das mulheres. Viana ressaltou a necessidade de identificar e apoiar talentos em diversas regiões do Brasil, seguindo a visão do presidente Lula.

“Obrigado pela visita e pelo carinho, @janjalula”, expressou Viana em suas redes sociais, destacando a relevância do encontro e o compromisso mútuo com a promoção da igualdade de gênero e do desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

A visita da primeira-dama Janja Lula à ApexBrasil reforça o compromisso do governo em promover a equidade de gênero e o empoderamento feminino, fortalecendo o papel das mulheres no cenário econômico nacional e internacional.

 

Veja Mais