13 abril 2024

Previsão do tempo para o Acre: céu nublado e possibilidade de chuva

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) indica um cenário de instabilidade climática em todo o estado do Acre nesta quarta-feira (3). A previsão aponta para céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas, especialmente na região oeste do estado. Nas demais áreas, o céu deve variar de nublado a parcialmente nublado, com chances de chuva.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para possíveis chuvas intensas em todo o território acreano. Espera-se um acúmulo de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos com velocidades entre 40-60 km/h. O alerta permanece válido das 10h08 desta terça-feira até às 10h desta quarta-feira (3).

A previsão completa para as diversas regiões do estado é a seguinte:

Alto Acre: Em cidades como Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas devem oscilar entre 22°C de mínima e 33°C de máxima.

Baixo Acre: Mínimas de 23°C e máximas de 32°C são esperadas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá: Nas cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves, as temperaturas devem variar entre 24°C e 32°C.

Vale do Purus: Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira, espera-se que as temperaturas fiquem entre 23°C e 31°C.

Vale do Tarauacá/Envira: Finalmente, em Feijó, Jordão e Tarauacá, a variação de temperatura deve ser de 24°C a 32°C.

Veja Mais