16 junho 2024

Programa Luz para Todos beneficiará 6,8 mil famílias no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
imagem ilustrativa

Neste sábado (20), o Governo Federal anunciou que 6,8 mil famílias acreanas serão contempladas pelo Programa Luz para Todos. Em 2024, mais de 4,6 mil famílias serão beneficiadas com sistemas fotovoltaicos, enquanto outras 2,2 mil serão conectadas à rede convencional. O investimento total será de R$388 milhões.

“A equipe está comprometida em levar energia aos quatro cantos do Estado, mesmo diante dos desafios de acesso a regiões de difícil trafegabilidade”, afirma a coordenadora de Universalização, Elizângela Sousa.

O Programa Luz para Todos, uma iniciativa do Governo Federal, tem como objetivo fornecer energia elétrica a áreas rurais e comunidades isoladas que ainda não têm acesso a esse serviço essencial.

Para participar do programa, os clientes não precisam investir financeiramente. A Energisa é responsável pela instalação dos postes, cabos, transformadores e do kit básico de energia elétrica.

Os pré-requisitos incluem: ter uma residência construída, morar no local, não ter acesso ao serviço público de energia elétrica e possuir documentos de identificação.

Os interessados podem solicitar o atendimento em qualquer loja de atendimento da Energisa.

Veja Mais