16 junho 2024

Reportagem sobre freira jogadora de futebol acreana vence Prêmio Internacional de imprensa esportiva

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Reprodução: Esporte Espetacular

Uma emocionante reportagem veiculada no programa Esporte Espetacular, sobre uma freira acreana que também é jogadora de futebol, conquistou o prestigioso prêmio International Sports Press Association (AIPS Awards) 2023, um dos mais importantes do mundo na área da imprensa esportiva.

Intitulada “Irmã Isabela”, a reportagem foi a vencedora na categoria de vídeo em curta-metragem. Ela narra a trajetória de uma freira que nasceu na cidade de Rodrigues Alves e desde os cinco anos de idade joga futebol com seus irmãos e primos. Mesmo após se tornar freira em 2017, Irmã Isabela, uma admiradora de Cristiano Ronaldo e Marta, continuou a praticar o esporte, afirmando que o futebol faz parte essencial de sua vida.

Residindo em Rodrigues Alves, Isabela concilia sua vida religiosa no convento com sua paixão pelo futebol, atuando como atacante.

“Eu trabalhava como vendedora, mas sempre encontrava tempo para ajudar minha igreja. As irmãs, ao verem meu trabalho, me convidaram para essa experiência, e em 2017 aceitei entrar para a vida religiosa”, revela.

A reportagem foi produzida por Gustavo Rotstein, com reportagem de Kiko Menezes, cinematografia de Edu Bernardes e edição de Matheus Guaresi e Alexandre Buri. O anúncio do prêmio foi feito na última segunda-feira (29), na cidade de Santa Susana, na Espanha.

O prêmio, que teve a inscrição de 1887 reportagens de 140 países em todas as categorias, é um reconhecimento do talento e dedicação dos profissionais envolvidos na produção da reportagem. A AIPS, criada em 1924 durante os Jogos Olímpicos de Paris, conta com membros de 161 países. A reportagem completa pode ser conferida na página  da Globo Esporte

Veja Mais