30 abril 2024

“Se pensasse só em mim, continuaria em Brasília”, diz Gerlen sobre disputar prefeitura de Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Em um entrevista o Bar do Vaz recebeu o deputado federal Gerlen Diniz (PP) para uma conversa abrangente sobre sua trajetória política e suas perspectivas para o futuro. A entrevista começou abordando a experiência de ser deputado federal em comparação com seu mandato na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), entre 2015 e 2022. Gerlen expressou sua gratidão por representar a população do Acre em Brasília, considerando-a uma honra enorme.

Reconhecido como um político com visão diferenciada em relação a posicionamentos ideológicos, Gerlen enfatizou que não adere cegamente a bandeiras políticas. Ele se descreve como um político de centro-direita, destacando que não se identifica com extremos radicais. Sua história de votação inclui apoio a diferentes candidatos e partidos, refletindo sua capacidade de discernir entre o que considera certo e errado, independentemente das afinidades políticas.

Um dos temas centrais da entrevista foi o voto do parlamentar favorável à manutenção da prisão do colega Chiquinho Brazão, acusado de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco. Gerlen enfatizou a importância de não reduzir o debate a polarizações, destacando a necessidade de respeitar a diversidade de opiniões entre os parlamentares.

Outro ponto de destaque foi a decisão de Gerlen Diniz de se colocar como pré-candidato à prefeitura de Sena Madureira, sua cidade natal, apesar de ainda ter dois anos de mandato garantidos na Câmara Federal. Ele justificou sua decisão citando a necessidade de revitalizar a cidade, que, em sua opinião, tem retrocedido nos últimos anos.

Ao abordar a gestão do patrimônio público em Sena Madureira, Gerlen fez uma cobrança incisiva sobre o desaparecimento de equipamentos da prefeitura, como a usina de asfalto. Ele expressou sua determinação em encontrar e recuperar esses recursos em prol da comunidade.

Encerrando a entrevista, Gerlen Diniz reforçou a importância de respeitar os resultados eleitorais, destacando sua confiança no sistema democrático e nas urnas eletrônicas. Ele ressaltou que, apesar das divergências políticas, é essencial preservar os princípios democráticos e aceitar os resultados das eleições como expressão da vontade popular.

Via Ac24horas

Veja Mais