18 junho 2024

Semulher certifica mulheres em cursos profissionalizantes em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Em Sena Madureira, mulheres receberam certificação pelo programa Impacta Mulher, da Semulher. Foto: Camila Santos/Semulher

Na última sexta-feira, dia 26, Sena Madureira foi palco de um evento marcante promovido pela Semulher. Trinta mulheres foram certificadas após concluírem o curso de Preparo de Pizza e Hambúrguer, uma iniciativa disponibilizada através do programa Impacta Mulher. O ambiente solene e festivo foi na Primeira Igreja Batista Regular, onde as formandas, juntamente com autoridades locais e representantes da Semulher e do Senac, celebraram essa conquista significativa.

A presença da diretora de Políticas Públicas da Semulher, Joelda Pais, da chefe do Departamento de Promoção da Autonomia Econômica das Mulheres da Semulher, Paloma Sales, e da coordenadora do Senac Bosque, Carlete Oliveira, enfatizou o compromisso institucional com o empoderamento feminino e a promoção da independência econômica das mulheres.

Joelda Pais destacou a parceria com o Senac Acre, viabilizada através de emendas parlamentares, ressaltando a excelência dos serviços oferecidos e a relevância de proporcionar às mulheres oportunidades para romperem ciclos de violência e reconstruírem suas vidas com dignidade.

Em seu discurso, Paloma Sales sublinhou a importância crucial do trabalho realizado pela Semulher. Ela enfatizou que a autonomia econômica é um pilar fundamental para que as mulheres possam assegurar seu próprio sustento e tomar decisões que impactam suas vidas diretamente. A qualificação profissional, segundo ela, é um instrumento poderoso de empoderamento feminino.

Veja Mais