30 abril 2024

Tiro acidental atinge criança em Paraisópolis durante operação policial

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na manhã desta quarta-feira (17), uma criança foi atingida por um tiro na cabeça durante uma operação da Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, zona oeste da capital paulista. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os agentes policiais estavam em patrulhamento na região quando foram alvo de disparos por parte de suspeitos em uma viela. Em resposta, os policiais reagiram e os suspeitos conseguiram fugir.

Após a ação, foi descoberto que a criança havia sido ferida na cabeça. Ela foi prontamente socorrida e encaminhada ao Hospital Campo Limpo, onde se encontra consciente e recebendo os cuidados médicos necessários.

A ocorrência gerou grande comoção nas lideranças comunitárias de Paraisópolis, que planejam uma reunião para discutir medidas a serem tomadas diante desse episódio de violência na favela. Essa preocupação é ainda mais evidente após a morte de um jovem na mesma localidade na semana passada.

As autoridades estão conduzindo uma investigação para esclarecer as circunstâncias do ferimento da criança, e o boletim de ocorrência está sendo registrado no 89º Distrito Policial.

Via CNN Brasil.

Veja Mais