7 outubro 2024

Trio é detido em Rio Branco com fuzil, 60 quilos de drogas, explosivos e uniformes militares

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Armamento, drogas e dinheiro foram apreendidos na noite desse sábado (6) — Foto: Arquivo/Polícia Militar

Na noite do último sábado (6), duas mulheres e um homem foram detidos no Loteamento Andirá, em Rio Branco, em uma operação conjunta das unidades policiais da Companhia de Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O trio foi encontrado na posse de um arsenal impressionante, incluindo fuzis, explosivos, pistolas, drogas totalizando 60 quilos, além de uma quantia em dinheiro que ultrapassa os R$ 7 mil. A captura e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) da capital acreana.

Segundo relatos da Polícia Militar, os agentes estavam patrulhando a região quando avistaram duas mulheres carregando sacolas. Ao notarem a presença das viaturas, as mulheres tentaram fugir, porém foram interceptadas e abordadas pelos policiais. Durante a revista, foram encontradas drogas em uma das sacolas e peças de vestuário militar na outra. As mulheres admitiram estar indo para uma casa próxima e conduziram os policiais até o local.

Na residência, os agentes descobriram um verdadeiro arsenal, contendo três revólveres, uma pistola, explosivos, dois fuzis, munições, maconha e cocaína, além dos mais de R$ 7,7 mil em espécie. A polícia informou que recebeu uma denúncia sobre o paradeiro do responsável pelo material ilícito e uma equipe foi enviada à residência, que fica próxima à casa que abrigava as armas e o restante do material ilegal. O homem foi preso em flagrante e, de acordo com as autoridades, confessou que ambas as casas eram alugadas e utilizadas para o armazenamento e comércio de drogas.

Veja Mais