18 junho 2024

Vândalos atacam ônibus na BR-364 entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na BR-364, entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco, dois ônibus da empresa Transacreana foram alvos de ataques por vândalos, que arremessaram pedras contra os veículos. Felizmente, não houve feridos em nenhum dos incidentes.

O primeiro ataque ocorreu na noite de terça-feira (23), em um ônibus que fazia o trajeto de Cruzeiro do Sul para Rio Branco. Já na noite seguinte (24), o segundo ônibus foi atacado enquanto seguia da capital em direção ao Vale do Juruá. Ambos os incidentes foram registrados em uma área específica da BR-364, entre os Rios Liberdade e São João.

Francisco Virgulino, gerente comercial da Transacreana em Cruzeiro do Sul, comentou sobre o ocorrido, indicando que a suspeita é de que os vândalos tenham lançado pedras com a intenção de forçar os ônibus a pararem, possivelmente para cometerem assaltos. Ele mencionou que os ônibus da empresa possuem vidros reforçados e películas protetoras para evitar danos mais graves.

A empresa pretende registrar o caso na Polícia Civil e solicitar reforço policial na região afetada pelos ataques.

Esses incidentes ressaltam a importância de medidas de segurança reforçadas em estradas e rodovias, especialmente em áreas vulneráveis a ações criminosas como essa.

Veja Mais