19 junho 2024

VÍDEO: Ponte em condições precárias no ramal Favo de Mel quase causa tragédia em caminhonete que transporta alunos nesta quarta (24)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na manhã desta quarta-feira (24), uma situação de extremo perigo foi registrada no Ramal Favo de Mel, próximo a Sena Madureira, quando uma caminhonete que transportava alunos por pouco não sofreu um acidente devido às condições precárias de uma ponte na região.

Uma mãe indignada, cujo nome não foi divulgado, gravou um vídeo relatando a situação e expressando sua preocupação com a segurança dos estudantes. No vídeo, ela denuncia que a ponte apresenta sérios problemas estruturais, colocando em risco a vida das crianças que utilizam diariamente o transporte escolar.

“É o mesmo cenário da ponte do 23 em época de eleição. Até o governador esteve aqui, mas onde está agora que precisamos? Olha o carro da escola, isso é um perigo para os alunos. Não é culpa do motorista, é a situação da ponte que pode fazer o carro cair com as crianças. É uma situação precária mesmo para a população do Favo de Mel. O prefeito precisa agir, olha a situação da nossa ponte”, desabafou a mãe no vídeo.

Ela também ressaltou que, enquanto a ponte do Ramal do 15 é uma maravilha, as condições das demais são alarmantes e demandam urgente intervenção por parte das autoridades responsáveis.

O incidente reacendeu o debate sobre a infraestrutura precária em algumas áreas rurais, onde as comunidades dependem dessas pontes para acesso seguro e para garantir o transporte escolar das crianças.

Até o momento, não há informações sobre medidas imediatas por parte da prefeitura para resolver o problema, mas espera-se que a denúncia pública gere pressão para ações efetivas que garantam a segurança dos moradores e estudantes da região.

Video

Veja Mais